top of page

Regimento Interno

O presente Regimento Interno tem por finalidade descrever e normatizar a estrutura operacional da sociedade, bem como definir as regras de utilização dos espaços.

 A estrutura organizacional da sociedade é definida pelo Estatuto Social e possui o seguinte organograma:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DO USO DA ESTRUTURA OPERACIONAL

Do uso da Sede Esportiva – Estádio Emílio Horstmann  A escolinha de futebol usará a estrutura para os treinos e jogos que se fizerem necessários de segunda a sexta-feira, definidos os horários com o professor designado e Diretoria de Esportes. Aos sábados e domingos o campo será colocado à disposição para jogos, podendo a equipe solicitar que seja um horário fixo, para todas as semanas do ano. À equipe com horário fixo será cobrada uma Taxa de Jogo, podendo esta ser dividida com a equipe adversária da partida.

Quadro de horário Ficará a critério da Diretoria a aceitação ou não de disponibilizar os horários fixos, bem como para o mando de campo de outras equipes em campeonatos organizados pela Liga ou Prefeitura Municipal.Fica estabelecido o seguinte quadro de horário fixo:

 

 

Da taxa de jogo A cada equipe será cobrada uma “Taxa de Jogo”, que contempla uma taxa para Manutenção do Campo e a Taxa de Arbitragem. Quaisquer das categorias do Estrela Azul estarão isentas da taxa de jogo.Para quaisquer outros jogos diferentes dos horários fixos, a taxa de jogo deverá ser mantida nas condições já estabelecidas, exceto em jogos de campeonato, previamente autorizados pela Diretoria. A Taxa de Jogo será no valor de R$120,00 por equipe, totalizando R$240,00 por partida, sendo: 

 

 

Das condições para o jogo O Estrela Azul dará o campo em condições adequadas para cada partida, sendo: grama cortada, marcação das linhas e rede nas traves. As bolas para o jogo serão de responsabilidade da equipe com horário fixo, assim como da contratação da arbitragem.

Do agendamento dos jogos Os jogos serão agendados pelo responsável da equipe com horário fixo e comunicado com antecedência ao responsável pelo bar. O responsável do bar deverá organizar calendário dos jogos agendados, e comunicar à Diretoria Social para que seja feita divulgação nas mídias sociais do clube.

Do cancelamento dos jogos Em decorrência de interesse do Estrela Azul, a partida agendada poderá ser cancelada. Nestes casos, a Diretoria do Estrela Azul comunicará com antecedência mínima de 48 horas ao responsável do bar, bem como à equipe com horário fixo, ficando esta de comunicar o árbitro e a equipe adversária. O jogo também poderá ser cancelado pelo Estrela Azul (pelo Presidente ou a quem ele indicar) em decorrência de “mau tempo”. Nestes casos, o cancelamento poderá ser feito a qualquer momento antes do início da partida ou mesmo durante o seu decorrer. O cancelamento de jogos feito pela equipe com horário fixo deverá ser comunicado ao responsável do bar com antecedência de 24 horas. O jogo não poderá ser cancelado pelo responsável do bar, porém, nos casos de impedimento de abertura do bar no dia do jogo, o responsável pelo bar deverá comunicar ao responsável da equipe com horário fixo, antes do início da partida, que o bar não será aberto.

Da prestação de contas das taxas A prestação de contas da taxa de jogo deverá ser feita semanalmente pelo responsável do bar, em formulário próprio. A cobrança da taxa de jogo e o pagamento da arbitragem será de responsabilidade do responsável pelo bar, que deverá emitir recibo em nome do Estrela Azul.  O valor da taxa de jogo deverá ser repassado semanalmente ao Estrela Azul juntamente com a ficha “Controle dos Jogos” devendo esta conter a assinatura do árbitro, do responsável pela equipe com horário fixo, do responsável do bar e do tesoureiro do Estrela Azul ou a quem ele indicar. A taxa de arbitragem deverá ser paga pelo responsável do bar ao árbitro no final de cada jogo. O valor da taxa repassado ao Estrela Azul deverá ser o correspondente a taxa de manutenção do campo.

Do árbitro A contratação do árbitro para cada jogo será de responsabilidade da equipe com horário fixo. Para apitar a partida, o árbitro deverá estar uniformizado com vestimenta típica: camisa, calção, meião e chuteiras. Ao árbitro que não estiver uniformizado será repassado apenas 50% do valor da taxa de arbitragem, sendo a diferença da taxa total repassada ao Estrela Azul.

 

Do uso da Sede Social Longino Horstmann

Do uso da estrutura de eventos Compreende a estrutura de eventos o espaço interno e externo para eventos esportivos e sociais exceto o bar. Por terceiros; aluguel ou não Manutenção e limpeza... que faz...Pagamento da conta de luz e água Que o Estrela tem direito a xxxx finais de semana por ano. Do uso do Bar Ficará a cargo da Diretoria em definir as regras bem como o tempo de duração para o uso e exploração do bar. Deverá ser firmado contrato no caso de o bar ser explorado por terceiros. Não será cobrado taxa ou aluguel para a exploração do bar, ficando a cargo do responsável pelo bar o pagamento da luz e água em nome do Estrela Azul, durante todos os meses do período do contrato. O bar poderá estar aberto em todos os dias e horários da semana, mas, obrigatoriamente, nos dias em que houver jogos no campo. Quando solicitado pela Diretoria, o bar deverá ser aberto aos sábados pela manhã, quando dos jogos da Escolinha de Futebol, bem como em outras datas. As instalações para o funcionamento do bar ficarão a cargo do seu responsável, podendo ser feitas em parceria com o Estrela Azul, desde que aprovadas em reunião de Diretoria. O Estrela Azul terá o direito de exploração do bar 2 (duas) vezes ao ano, além de todas as semifinais e finais de campeonatos, de quaisquer das categorias em que estiver disputando. Cada equipe com horário fixo no campo do Estrela Azul terá direito a exploração do bar 1 (uma) vez ao ano. As equipes com horário fixo e o Estrela Azul, poderão ceder o seu direito de exploração do bar somente entre si. Apenas o Estrela Azul poderá ceder ou vender o seu direito de exploração do bar a terceiros, mesmo que esse já seja um direito recebido de uma das equipes com horário fixo. O Estrela Azul e as equipes com horário fixo deverão comunicar com antecedência o calendário de eventos e com uso do bar. Os produtos comercializados no bar, bem como a definição de seus preços deverão ser apreciados pela Diretoria do Estrela Azul. Nos casos em que o Estrela Azul for o ordenador da despesa do Bar, estas serão pagas a preço de custo. O responsável pelo bar deverá zelar por todas as instalações bem como das práticas de higiene e conservação dos alimentos. No caso de impedimento de abertura do bar, por qualquer motivo, o seu responsável deverá comunicar a Diretoria e, caso necessário, ao responsável da equipe com horário fixo no campo. O Estrela Azul fará periodicamente avaliação sobre as condições do bar e, levando a apreciação da Diretoria, poderá decidir sobre a rescisão do contrato.

 

DA MANUTENÇÃO ESTRUTURA OPERACIONAL

Da manutenção das instalações

Do alambrado;

Das bolas

Do campo (corte da grama e marcação do campo)

Uso do campo pela escolinha.... para não “estragar” a grama...dias de chuva.... treino no mesmo lugar...

 

Dos uniformes

Quem lava, quanto custa.....Como tem que ser entregue a roupa; Onde se guarda.

 

Da Escolinha de Futebol

Regimento interno
Regimento interno
Regimento interno
Regimento interno
bottom of page